Santo André
Santo André
+55 11 4437-2232 | 11 4991-2162 Seg. a Sex. das 9h às 18h Sáb. das 9h às 13h
Experiência
20 Anos
Qualidade
100%
Contato

Você já ouviu falar do Coverlam?

O Coverlam da Grespania é o resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento. Com a introdução da laminação de prensas tecnológicas, hoje é possível produzir porcelanatos de grande formato de 300x100cm, que mantêm as propriedades mecânicas e a estética dos porcelanatos. Dessa forma, o escopo dos usos e aplicações da porcelana se expande, oferecendo grande potencial de inovação nos campos de construção e design de interiores.

As especificações

Os limites de tamanho e espessura anteriormente impostos pela cerâmica agora podem ser ultrapassados. Produções Coverlam é um porcelanato laminado de 3 mm de espessura produzido pela mistura de matérias-primas naturais.

Portanto, são moídas com água, compactadas usando um sistema de prensagem tecnologicamente avançado e depois queimadas em um novo forno híbrido (gás e eletricidade). O que, entre outras coisas, permite grandes reduções a serem feitas nas emissões de CO2.

O produto


O Coverlam pode fornecer a qualquer projeto soluções inovadoras de construção devido a seus recursos de ponta. Dois exemplos ilustram esse ponto: graças ao seu grande tamanho, é possível instalar uma fachada em menos etapas; e a grande versatilidade de seus múltiplos formatos garante que ele possa se adaptar a qualquer requisito dimensional. Devido à sua espessura mínima, o Coverlam é um dos materiais de revestimento de fachada mais leves do mercado. É por isso que Coverlam é altamente recomendado para a implementação de projetos de fachadas ventiladas.


Fachadas ventiladas


Grampo exposto e grampo oculto: sistemas de ancoragem projetados para cerâmica de formato e espessura tradicionais (8-12 mm).
Ligação química: sistema de ancoragem oculto projetado para espessuras Coverlam (3,5 a 5,6 mm).

Ancoragem Hodden: sistema de ancoragem oculto para espessuras tradicionais que permite fácil substituição em caso de manutenção.
A grande variedade de formatos Coverlam torna a solução perfeita para atender aos requisitos de modulação de fachada de um projeto. Dada a facilidade de manuseio nos trabalhos de construção e instalação nas fachadas, o Coverlam reduz bastante os problemas de substituição que frequentemente surgem durante a manutenção de uma fachada ventilada. Apesar da espessura reduzida, o Coverlam é capaz de suportar as tensões às quais normalmente são submetidos os materiais de cobertura para fachadas ventiladas.

Recursos

O Coverlam é reforçado estruturalmente por meio de uma malha de fibra de vidro com 0,5 mm de espessura, aderindo à parte traseira, proporcionando uma ótima resistência mecânica.
Disponível em uma ampla variedade de formas e tamanhos.
O Coverlam é consideravelmente mais fácil de cortar e manusear e reduz notavelmente os custos logísticos de embalagem e transporte.
Coverlam é resistente à flexão, luz UV, ataque de produtos químicos, desgaste, fogo e geada.


Coverlam é reciclável e o processo de fabricação alcança o mais alto grau de respeito ao meio ambiente.

Espessura mínima:


Devido à sua espessura reduzida – 3,5 mm e 5,6 mm – o Coverlam pesa apenas 7,8 kg / m2 e 14 kg / m2, respectivamente. Isso facilita muito o corte e o manuseio. Como resultado, o Coverlam oferece uma economia financeira substancial em projetos, permitindo tempos de conclusão mais rápidos.


Formato grande:


O Coverlam de 3,5 mm e 5,6 mm é produzido em peças retificadas de 100×300 cm e é sólido em vários formatos, criado pela divisão da peça inicial com um sistema de corte automatizado. Os modelos Coverlam de 3,5 mm de espessura compreendem uma base de porcelana de 3 mm de espessura com uma malha de fibra de vidro de 0,5 mm de espessura anexada ao lado reverso. Como resultado, a resistência mecânica da peça é substancialmente melhorada.

Sustentabilidade

A espessura mínima de Coverlam permitiu o desenvolvimento de um processo de produção sustentável e extremamente ecológico. Para começar, o consumo de matérias-primas da pedreira é duas a três vezes menor do que qualquer outro tipo de porcelanato. Além disso, a produção do Coverlam requer menos energia, permitindo o uso de um forno híbrido (gás e eletricidade) e reduzir as emissões de CO2 por ano.

Aplicação e uso na construção
Paredes, Fachadas, Pisos
Formato
Telhas, ladrilhos
Propriedades
Eficiência Energética, Proteção UV, Anti-Corrosão, Antibacteriano

Sobre a Grespania

A Grespania é uma empresa internacional dedicada à fabricação e comercialização de produtos cerâmicos inovadores em termos de propriedades e design.

O investimento constante, a incorporação contínua dos últimos avanços na fabricação e design e o máximo respeito ao meio ambiente consolidaram sua liderança mundial nos últimos 40 anos.

Atualmente, a Grespania possui três fábricas que incorporam as mais recentes tecnologias e os processos mais avançados para a produção de pisos de grés porcelana, revestimentos em pasta branca e laminados de porcelana de grande formato, até 120×360 cm e espessuras reduzidas. Além de seus centros de produção na Espanha, a empresa possui subsidiárias na França, Itália, Holanda, Polônia e Reino Unido.

Graças a essa combinação de centros de produção avançados com uma rede consistente de subsidiárias, a Grespania pode oferecer produtos de qualidade em todo o mundo. Hoje, quase 40 anos depois, a história da Grespania continua a olhar para o futuro.

A Brutu’s – http://brutusbrasil.com.br/

About the author

Leave a Reply