Em mais um episódio de lives realizadas pela Brutu’s Mármores, em época de isolamento social, o Coverlam ganhou destaque. Dessa vez, a renomada arquiteta do Grande ABC Teresa Simões foi convidada para especificar sobre o material, que promete revolucionar o ramo arquitetônico.
Aliás, a profissional é compradora assídua do produto espanhol para suas obras. Cerca de três anos atrás, Teresa trouxe uma inovação para o mundo arquitetônico, no qual inseriu em um projeto de sua autoria uma base para fogão 100% em Coverlam. “Sabemos que o material traz uma tecnologia incrível. O Coverlam nos permite oferecer ao cliente mais opções e utilização em outros ambientes”, salienta Teresa.
A live contou com comando da proprietária da Brutu’s Elena Martinez e o sócio Douglas. “Somos parceiros da arquiteta Teresa há bastante tempo. Sabemos que ela preza sempre pela qualidade, assim como a Brutu’s”, conta a empresária.
A trajetória da profissional
A rotina de ir às obras com o pai foi o divisor de águas para Teresa decidir a profissão que iria seguir. A arquiteta formou-se pelo Centro Universitário Belas Artes, em 1984. “Tudo que você faz com amor e vontade é diferente. Hoje, o processo de criação mudou. Mas mantenho minha essência do papel e lápis, apesar de adentrar na tecnologia”, comenta Simões, que atua, principalmente, com projetos residenciais e comerciais.
Hoje, Teresa coleciona diversos projetos aprovados e obras concluídas. Aliás, até no Exterior as criações da arquiteta ganharam notoriedade, como em Portugal e no Líbano. Portanto, para manter sua astúcia de inovar, Simões lança em 2020 seu segundo livro, que buscará focar também nos futuros profissionais da área.
A obra “O Lado Prático da Arquitetura” tem intenção de mostrar detalhes de obras grandiosas e destacar a paixão da autora por Portugal e suas aventuras no país, na qual é descendente e tem muito carinho. “Há sete anos eu lançava meu primeiro livro. Foi um momento emocionante, que compartilhei com muitos amigos e clientes. E, agora, entro em mais um desafio. Apesar do momento mundial ser difícil, nós arquitetos fortalecemos nossa missão de construir sonhos”, declara.